Quantas vezes alguém te entristeceu? Quantas vezes alguém te decepcionou? Quantas vezes alguém te julgou, te perseguiu ou te irou? Provavelmente muitas... Isso porque o homem é falho, a natureza da carne é má e uma de suas obras é a inimizade. Talvez alguém tenha falhado com você várias vezes, e seu coração nem se importa em perdoar... A pergunta é: Quantas vezes você já falhou com alguém? Também não foram poucas, certo?
É muito fácil uma ou outra atitude que nós tomamos acabar desagradando algum próximo, e vice versa. Mais fácil ainda é fechar a cara pra quem nos incomoda. "Ah, mas fulano não podia ter feito isso comigo! Eu não posso aceitar.. Não tenho raiva, mas não quero mais andar perto e..." Irmão! Nossa luta não é contra a carne, se alguém fez alguma coisa que você não gostou, supere, PERDOE!
"O que perdoa a transgressão busca a amizade; mas o que renova a questão, afasta amigos íntimos" Pv 17:9
Jesus sempre pregou sobre o perdão, o amor, a bondade... Aquele que guarda ressentimentos do seu irmão está fugindo do propósito de Deus, está violando um mandamento dEle. (Leia Mt 22:39 e 1 João 4:20) E esse é um dos pontos onde o cristão mais falha, pois quando somos desapontados, pensamos que temos o direito de agir como quisermos e não é bem assim... A mensagem que fica hoje, é a seguinte: AME O SEU PRÓXIMO!
Não fique com raiva atoa, não brigue, não discuta, não julgue, não xingue, não evite. Deus conhece o coração de cada um, a justiça é Ele quem faz. Seu dever é amar, aceitar e perdoar! Então, não importa o que te façam ou o que digam a seu respeito, esteja disposto a esquecer. Lembre-se de que Deus perdoa suas transgressões diariamente, e não importa o que você faça, Ele nunca deixa de te amar. Será que você pode fazer o mesmo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário