domingo, 19 de junho de 2011

.. Mas todo mundo faz !

Desonestidade é um problema sério entre os seres humanos,desde que o pecado entrou no mundo. É incrível como algumas pessoas enganam as outras,na maior tranqüilidade. Fazem dívidas mas depois não pagam. Pegam coisas emprestadas mas não devolvem, tomando-as para si. Dizem ser algo que não são e por aí vai. É muito ruim descobrir que fomos enganados por alguém. Nosso coração se entristece quando uma farsa é revelada. Imagine, então, como fica o coração de Deus, que tudo vê. De maneira alguma o Senhor tem prazer na vida de uma pessoa desonesta, pois Ele é a verdade. Os atos do Senhor são justos e Nele não há engano.[...]
A Bíblia nos diz que nossa palavra deve ser “sim,sim; não,não”. Ou seja, não podemos prometer coisas que sabemos que não iremos poder cumprir ou aparentar ser algo que não somos. O desonesto vive duas vidas: uma vida é a que ele mostra às pessoas, que acreditam que ele seja uma pessoa verdadeira. O outro é o mundo da mentira, onde ele vive a maior parte do seu tempo.
Por que fingir ser ou ter uma coisa que não condiz a sua realidade? Embora a sociedade valorize o ter, Deus olha somente para o nosso ser.
Não se deixe levar pelas facilidades que a porta larga do mundo oferece. Ela conduz a perdição. Embora o caminho para quem quer andar em honestidade seja estreito, no fim ganharemos a vida eterna.

Este texto contém trechos do Livro Galera de Cristo, da Editora central gospel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário